Sobre Nós


     Nós da LSPS Tempestades somos Caçadores de Tempestades (Storm Chasers ou Storm Hunters), perseguimos e estudamos os fenômenos severos ocorridos no Corredor dos Tornados Sul Americano. Somos residentes da cidade de Viamão-RS, que se localiza-se na área nordeste do Rio Grande do Sul. A LSPS Tempestades surgiu como ideia no dia 22 de Abril de 2011, depois como página no Blog da LSP Studio, por fim, e em Janeiro de 2013 como uma área independente, com Blog. Nosso principal objetivo é salvar vidas, através de alertas, previsões e investindo em instrumentações, como estações meteorológicas e sirenes de alerta, também, como dito mais acima, estudando as tempestades.

                                                                  • Equipe da LSPS Tempestades •

     Atualmente a LSPS Tempestades é composta por apenas 1 integrante, eu, Lucas Slongo, mas mais adiante a LSPST estará recrutando membros para entrarem para a equipe e assim se expandir!

• Perfil - Lucas Slongo dos Santos:
             ▬ Nascimento: 15 de Abril de 1997 (20 Anos).
             ▬ Nacionalidade: Brasileiro.
             ▬ Ramo: Meteorologia de Tempo Severo.
             ▬ Profissão: Caçador de Tempestades.
             ▬ Primeiro contato com a Meteorologia: Março 2009. (8 Anos)
             ▬ Conhecimentos: Especializado em clima severo: Sistemas Ciclônicos e
                 Tempo Severo. Registro fotográfico e em vídeo, e interceptação de tempestades.
                 Experiente modelador 3D (utilizando Blender).
                 Na LSP Studio: Roteirista, desenhista e editor.
                 No Aeronaves NG: Spotter e redator.

                                                                                      • Conteúdo •

     Aqui no blog da LSPS Tempestades temos um dos melhores conteúdos relacionados à eventos meteorológicos severos. A cada ano, nós aumentamos nosso acervo, podemos até dizer que nosso blog é o segundo melhor, em fenômenos severos recentes (perdendo apenas para Metsul), nestes eventos, ou estamos digitando ou já publicamo-os aqui. Confira os inéditos Aqui.

                                                               • Os Projetos da LSPS Tempestades

     No dia 7 de Julho de 2017, foi lançado o PACO/LSPST 2017 (Pacote de Projetos da LSPS Tempestades de 2017), que são 8 projetos que pretendemos torna-los realidades durante nossa existência. Estes projetos, se cumpridos, revolucionarão a meteorologia brasileira. Isto trata-se de nosso objetivo de contribuição meteorologia do Brasil. Os projetos podem ser acompanhados através da página dedicada.
     Faça Parte Disso: Você também pode fazer parte e dar sua contribuição à meteorologia brasileira junto com a gente. Se você tem uma estação Davis Vantage Vue, você pode fazer parte da nossa rede de estações. Ou pode fazer uma contribuição em dinheiro em algum projeto, tendo seu nome depois exposto em uma placa.

→ Estação Meteorológica da Estância Grande (Davis: LSPST-01):
     Para melhorar nossa previsão e registrar numericamente o clima de Viamão, está planejada a aquisição e instalação de uma estação meteorológica na cidade. Este projeto também dará o inicio de nosso outro projeto, que é a rede de estações meteorológicas, que ajudarão a prever o descolamento e a intensidade dos ventos de fenômenos severos.
→ Sonda Meteorológica LSPST (Guará):
     Para compreender a dinâmica das tempestades na América do Sul e melhorar a previsão, será desenvolvido por nós uma sonda meteorológica, que será colocada no  caminho de tempestades afim que coletar dados de Microburst, Tornados e Frentes de Rajadas.
Veículo Interceptador de Tempestades (VIT):
     Para estudar os fenômenos severos, todo caçador precisa de um veículo, e a LSPS Tempestades já planeja o seu. Será um Honda Civic G8 2007, que terá Blindagem Nível 3 ou 4 (se conseguirmos a liberação do EB). Com o veículo, poderemos entrar em fenômenos severos, como Frente de Rajadas, Microburst e Tornados.
Equipe de Investigação de Eventos Severos (EIDES):
     Já reparou que quando ocorre um tornado, é uma verdadeira confusão de informação, onde o noticiário menciona ''temporal com ventos fortes'' e os órgãos meteorológicos, por vezes, ficam calados. Para validar a ocorrência de tornados, nós criamos a EIDES, que investiga eventos severos, no momento, só em Viamão, mas muito brevemente se expandirá e cobrirá todo o corredor brasileiro.
→ Rede de Estações LSPS Tempestades:
     .Para prever a intensidade que uma tempestade chegará a uma cidade, nós estamos planejando a instalação de uma rede de estações meteorológicas, que conterá nossas estações e também de proprietários que quiserem fazer parte
Parceria com Órgãos de Pesquisa:
     Para dar uma contribuição científica a meteorologia, precisamos de parcerias com órgãos meteorológicos de pesquisa (Ex NOAA e CPTEC). E É isso qu almejamos, por que, sem estas parcerias, colocar sondas em tempestades severas e tornados não adiantaria para nada.
Documentário: Interceptadores de Tempestades:
     No Brasil, os caçadores de tempestades são muito desconhecidos, para mudar isso, temos em mente a criação de um documentário no estilo Storm Chasers da Discovery. Onde seria documentado o trabalhos de várias equipes brasileiras, inclusive a nossa, assim, a profissão ganharia reconhecimento.
→ Sirenes de Alerta:
     Para alertar a chegada iminente de uma tempestade severa ou um Tornado. Estamos planejando a instalação de sirenes de alerta nas cidades que estão no nosso corredor dos tornados. A Cobertura completa é quase impossível no momento, mas o inicio é quase certo, e começará por Viamão.

                                  →→→→→→→→→→ •  LSPS - Tempestades • ←←←←←←←←←←.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...