quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Duvidas e funcionamento da LSPS Tempestades na (Pré)Temporada 2015/2016

     Daqui pra frente o clima tende a gerar tempo severo mais frequentemente sobre o corredor dos tornados sul americano, com ápice na Temporada 2015/2016.
     Graças ao El Niño, poderemos tem a Temporada mais ativa dessa década, com este cenário provavelmente a caminho, a LSPS Tempestades, vai se preparando, e nesta postagem, vai deixando tudo bem claro, para não haver maus entendidos através de alguma repercussão.

As postagens Plantão: Nossas postagens Plantão continuarão a serem postadas quando situações severas estiverem sendo projetadas pelos modelos meteorológicos. Mas agora, os plantões estarão menos ''assustadores'' (não vamos mais mencionar frequentemente a palavra ''Tornado''), por que no momento, os órgãos meteorológicos não estão aceitando a realidade em nosso continente.

Os Boletins de Alerta: Os boletins serão postados quando algum evento significativo severo ameaçar alguma região do Rio Grande do Sul, claro, com prioridade para a nossa cidade, Viamão.

Pergunta 1 - Por que fazer alarde, se os órgãos meteorológicos ainda não se pronunciaram?.
Resposta: Órgãos meteorológicos não pronunciam a probabilidade tornádica tão sedo como nós pelo simples motivo de preservar a sua imagem, por que pega mau, um órgão profissional errar ou voltar atras na precisão, os mesmos só vão alertar para tornados, quando houver muitas probabilidades da formação.
     Já a LSPS Tempestades tem o intuito de alertar na minima chance afim de salvar vidas, geralmente os órgão nem mencionam a probabilidade de tornados e no fim acaba se formando e causando fatalidades, nós tentamos impedir que isso ocorra através dos Plantões.

• Pergunta 2 - Por que deveria confiar na LSPS Tempestades?.
Resposta: Diferente dos órgãos meteorológicos, a LSPS Tempestades e feita por um caçador de tempestades, que além de experiencia em enfrentar tempestades, nós do ramo, temos bastante conhecimentos em clima severo, somos especializados nessa área da meteorologia.

• Pergunta 3 - Quais são as fontes para as previsões?.
Resposta: A LSPS Tempestades, tem como fonte modelos meteorológicos, principalmente o GFS.

• Pergunta 4 - Qual é o retrospecto positivo da LSPS Tempestades?.
Resposta: A LSPS Tempestades desde sua fundação já vem com saldo elevado de acertos em previsões ou de alertas para eventos severos, em 2014, somamos mais de 70% de acertos em ambos (previsão e alerta).

• Pergunta 5 - Por que não houve alerta durante o evento severo?.
Resposta: A LSPS Tempestades desde 2014 está enfrentando bastante problemas, de falta de conexão com a internet a problemas no nosso computador. A concessionaria de telefonia vem se mostrando pouco competente de setembro de 2014 até aqui, na maior parte do tempo, nós ficamos sem conexão com a internet, e sem ela não podemos alertar, interceptar e enviar conteúdo. O outro problema que estamos enfrentando, é com a nossa novinha placa de vídeo, que após 4 meses de operação, começou a apresentar problemas de funcionamento, isso impede a renderização de nossas interceptações em vídeo.

• Pergunta EXTRA - Tem prazo para o lançamento do ''Tutorial Meteorologia''?.
Resposta: No momento não, estamos ainda escrevendo as postagens, o motivo da demora é para que o conteúdo seja exato e bem elaborado, não mencionamos data, por que não queremos correr contra o tempo, isso estragaria o conteúdo ainda em gestação.

                                  →→→→→→→→→→ •  LSPS - Tempestades • ←←←←←←←←←←.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...