sábado, 31 de janeiro de 2015

LSPS Tempestades - PLANTÃO - Provável Tempestade Tropical poderá se formar no Atlântico Sul.

     Essa postagem é a primeira da nova novidade da LSPS Tempestades, as postagens para eventos de alta severidade (possibilidade de tornados ou furacões), quando houver probabilidade (por mais de 2 dias seguidos), nós da LSPS Tempestades estaremos publicando estas postagens, Plantão.

     O que parecia improvável, pode estar se concretizando no nosso Atlântico Sul, as últimas rodadas de alguns modelos mostram uma possível Tempestade Subtropical, Tropical ou até mesmo um Ciclone Tropical (Furacão) no nosso Atlântico sul para o dia 6 de Fevereiro em diante.

     Abaixo há uma imagem da rodada atual do modelo GFS (disponível no WxBrasil.net) mostrando a evolução e o deslocamento da possível tempestade.
     Nele é possível notar a formação da baixa, sua simetria e o deslocamento na direção oeste, caminho que um ciclone extratropical não faz. Mas felizmente, antes de se pensar em landfall, a pressão aumente e sua simetria se desfaz e em seguida começa a ir na direção leste antes de se fundir a um sistema de baixa pressão.

               | Sequência de 4 imagens mostrando a possível tempestade |

     No modelo CMC de cores para futuros ciclones, a rodada das 12Z, mostrava o sistema em Symmetric Warn-Core, confira abaixo.

             | Possível ciclone em Simmetric Warn-Core | CMC GLB |

     A rodada das 18Z do dia 30 de Janeiro para o dia 7 de Fevereiro, mostrou uma possível tempestade subtropical ou tropical perto da costa do Rio de Janeiro e de São Paulo, com boa Simetria e com pressão minima de 996 hPa, confira abaixo.

             | Possível tempestade tropical pelo GFS | Foto: WxBrasil.net |

     Provavelmente nos próximos dias, os órgãos meteorológicos devem publicar sobre esta probabilidade da formação de um ciclone.
     Se vai formar algo nessa escala, só o tempo dirá, até la vamos vendo este cenário, que a tempos não se via em modelos meteorológicos para o nosso Atlântico Sul.

     Está previsão no momento é precoce para um evento mediamente distante, ela está sujeita a  drásticas mudanças ao longo do tempo.
     Não temos a intenção de causar pânico com esta postagem, mas sim alertar para a probabilidade do evento ocorrer, a cada mudança drástica, surgirá uma nova postagem no blog para informar (possivelmente a cada 2 dias).

CRÉDITOS:
Imagens: WxBrasil, CMC.
Texto: Lucas Slongo.
Fonte Inicial: Rodolfo Alves (Brasil Abaixo de Zero).

                                  →→→→→→→→→→ •  LSPS - Tempestades • ←←←←←←←←←←.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...