quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

LSPS Tempestades - Manifésto - Da Incompetência ao Prejuízo

                              Da Incompetência ao prejuízo

ATENÇÃOAbaixo há uma intensa critica a operadora Oi Telecomunicações, para preservar a Liberdade de expressão, pedimos que a operadora não venha nos pedir para removermos esta publicação.

     A LSPS Tempestade lida com o monitoramento meteorológico para o Rio Grande do Sul (especialmente Viamão, cidade que se localiza nossa sede) e com interceptações de fenômenos severos. Em ambos precisamos de conexão com a internet, para alertar se algo do tipo gerar perigo ao RS ou a Viamão, como Super células ou Tornados, e também para saber a localização e a intensidade das tempestades severas para as interceptações.
     Nós utilizamos a banda larga ''Oi Velox - 1 MB'' da ''Oi Telecomunicações'' em nossa região.
     A LSPS Tempestades fica um ano inteiro se preparando e esperando a Temporada de Tempo Severo começar na América do Sul, e exatamente na tão esperada temporada, acontece fatos lamentáveis, que até impressionam pela incompetência.

     Nas vésperas de eventos de alta severidade (houve 2 no ano de 2014), a conexão cai, sem eventos tempestuosos no dia, simplesmente em dia claro ou noite limpa, e só volta... advinha... quase 20 ou mais dias após.
> No dia 13 de Setembro, nas vésperas no inicio da temporada, a conexão caiu a tarde e não voltou durante 14 dias.
> No Dia 14 de Outubro (PRIMEIRA SUPER ONDA SEVERA), novamente, nas vésperas, a conexão caiu e só voltou depois de 22 dias.
> No Dia 18 de Dezembro (SEGUNDA SUPER ONDA SEVERA), novamente, nas vésperas, a conexão caiu e só voltou após 34 Dias.

     Até ai parece meio normal, mas isso é só a ponta do iceberg. O Pior de tudo é que a operadora não faz LITERALMENTE nada.
     Telefonamos para a Oi Telecomunicações e mencionamos a falta do serviço em nossa sede, mas nós só recebemos promessas, que no prado estabelecido não se cumprem. Cade a equipe técnica para reparo? Cade o retorno do telefonema para checar se o problema foi solucionado? Agem como se não houvesse problema algum, quando há!.
     Já que a operadora não faz nada, nós ligamos para a Anatel, e novamente não acontece nada, a Oi Telecomunicações praticamente ignora a Anatel. O Único jeito de ter o problema solucionado é indo do Procon (Olha a que ponto chegamos), é só ir lá e fazer uma reclamação que a rede de telefone e internet e reparada em 1 ou 2 dias depois. É incrível a tamanha incompetência da Oi Telecomunicações para com seus clientes, para poder ter o reparo feito, só indo no Procon.
     Isso foi nos casos passados, agora nem indo no Procon adianta, no sábado, dia 17 de Janeiro de 2015, expirou o 1º prazo do Procon para a Oi re-estabelecer o serviço, expirou e não houve nada, com a inauguração de um novo serviço de internet de outra operadora só em março, se a Oi não agir e melhorara o serviço pelo menos até março, a LSPS Tempestades estará enfrentando a sua pior crise desde 2011, perdendo a 2ª metade da Temporada 2014/2015 aonde é mais comum ocorrer Super Células devido ao calor e umidade. Sem a internet, a temporada acabou para nós.
     E nos comerciais de TV, se vê seus slogans que chegam até a enojar, do tipo: ''Quem tem Oi não quer outra coisa'', ''Oi, o melhor serviço para você'', slogans mentirosos, mentem na cara dura para o cliente, a operadora, da para se dizer, que é a pior do pais, todos os seus serviços são péssimos. E não é só isso, são os mais caros de todas, veja: Oi Velox 1 Mb (R$:49,90), GVT 15 MB (R$:10,00), VEJA A DIFERENÇA, PAGAMOS MUITO CARO POR UM PACOTE MINUSCULO (O ÚNICO DISPONÍVEL PARA ASSINANTES, OS OUTROS PACOTES DE 5 OU 10 MB ESTÃO SEMPRE LOTADOS), QUE POR LAMENTAVELMENTE INCRÍVEL QUE PAREÇA, SÓ UTILIZAMOS PRATICAMENTE 20% DURANTE O DO MÊS, NO RESTO, NÓS FICAMOS SEM CONEXÃO.

Quem arca com os prejuízos somos nós, fenômenos e mais fenômenos meteorológicos perdidos ou mal interceptados, pela falta de comprometimento da Oi Telecomunicações para com seus clientes, sem a conexão com a internet, não podemos acessar os radares, imagens de satélite e modelos meteorológicos. Também, por não haver alerta em eventos severos, os nossos seguidores perdem a confiança em nós, assim a LSPS Tempestades perde a sua credibilidade no ramo da meteorologia e de alertas.

Veja Abaixo os prejuizos que tivemos até aqui por causa da incompetência dessa operadora:
16/10/2014 - A Mais intensa e poderosa chuva de granizo em Viamão em anos. (Não deu para alertar e quase não interceptamos)
17/10/2014 - Um Funil claro registrado por nós podendo ser um tornado. (Não deu para alertar)
18/10/2014 - Um Tornado (possivelmente EF3 ou EF4) na Argentina, ameaçando afetar o RS. (Não deu para alertar)
20/12/2014 – Micro-explosão com ventos acima de 115 km/h em Viamão. (Não deu para alertar e fracassamos na interceptação).
20/12/2014 - Tornado (Possivelmente um EF1) em Esteio. (Não deu para alertar).
20/12/2014 - Muitos eventos tornádicos e severos pelo estado. (Não deu para alertar).
7/1/2015 – Célula intensa de alta precipitação em Viamão. (Não deu para alertar)
10/1/2015 – Frete de Rajada com ventos intensos em Viamão. (Não deu para alertar)
- Postagens prometidas não postadas. (promessas não cumprida).
- Vídeos prometidos não enviados. (promessas não cumprida).
- Perda da credibilidade e confiança dos seguidores.

     Todos os prejuízos acima podem parecer pequenos para uma pessoa comum, mas para um Meteorologista ou Caçador de Tempestades é enorme.

     E quando o nosso problema é o iceberg na superfície. Na reportagem do Diário Gaúcho, nós descobrimos o resto gigantesco do iceberg de baixo da água (no modo figurado).
Não era só nós passando por isso, acompanhe o trecho da reportagem abaixo, e também a matéria completa:

‘’ (...) nos últimos 90 dias, são contra a empresa Oi, por falta de consertos na rede telefônica. Foram ‘’541’’ queixas no período (...)’’

                | Reportagem mostrando o problema que os clientes enfrentam | Foto: Diário Gaúcho |

INVESTIGAÇÃO DA LSPST:
     Durante o problema anterior da LSPS Tempestade com a Oi (que durou 22 Dias), nós descobrimos que na terceirizada da empresa, a ‘’RM’’, os técnicos da empresa não obedeciam as solicitações da Oi para reparo, e quando pedimos para um técnico próprio da Oi fosse fazer o reparo, já que os da RM não estavam fazendo, nós descobrimos algo mais desanimador, a Oi não tinha técnicos para fazer o reparo. Incrível, uma operadora opera só com técnicos de terceirizadas. E não é só isso que descobrimos, além da preguiça, os técnicos da RM, não sabem manusear os cabos dos armários de conexões. Após irmos no Procon e a conexão ser re-estabelecida (o problema era a entrada DSL queimada no armário), uma semana depois a conexão voltou a cair e não voltar mais. Quando um técnico experiente da Oi (FINALMENTE, pelo menos um a Oi tem) foi verificar o armário da nossa região (São Cristovão – Viamão), ele se deparou com o armário todo bagunçado, com conexões conectadas em lugares errados, uma verdadeira bagunça, naquele dia a rede foi reparada, NOVAMENTE.
     E após 31 Dias, nós chegamos em nossa atual situação, a conexão caiu as 10 horas da manhã do dia 18 de Dezembro, com tempo estável e não voltou mais. E a novela se repete, promessas não cumpridas e os técnicos das terceirizadas não fazendo nada, as coisas só começam a acontecer quando os técnicos da própria Oi vieram fazer o reparo (após ir no Procon). E por incrível que pareça, quem concertou a conexão com a internet foi a CEEE, isso mesmo, após cair um poste perto da nossa localidade, a Ceee, trocou por um novo e refez as conexões dos cabos e após isso a conexão voltou a nossa sede, finalmente estamos de volta, valeu CEEE.

E SE UM TORNADO PASSA-SE SOBRE VIAMÃO DE NÓS NÃO TIVERMOS CONEXÃO POR CAUSA DA OI? SEM NOSSOS ALERTAS, MUITAS PESSOAS PODERIAM MORRER OU FICAR GRAVEMENTE FERIDAS, TUDO POR CULPA DA INCOMPETÊNCIA DE UMA OPERADORA QUE SE DIZ ‘’A MELHOR’’.

     JÁ ESTAMOS NO LIMITE DA PACIÊNCIA COM A OI TELECOMUNICAÇÕES, por isso que em março de 2015, nós estaremos migrando para um novo serviço, não teremos outra temporada fracassada como foi esta.

                                  →→→→→→→→→→ •  LSPS - Tempestades • ←←←←←←←←←←.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...