domingo, 20 de novembro de 2016

• Notícia - Atlas V com GOES-R abordo decola de Cape Canaveral

     Com uma hora de atraso, o foguete Atlas V contendo o satélite meteorológico GOES-R decolou de Cape Canaveral (Flórida). O Satélite de nova geração da GOES irá revolucionar a meteorologia mundial. Em comparação, nos termos da aviação e tv, seria:
• Do motor a hélice para os turbofans atuais.
• Da TV preta e branca, para as HDs atuais.
     A Diferença será gritante!!!

     Anteriormente marcado para as 20:41 (BRT) ou 5:41 (Horário da Flórida), o Atlas V não decolou devido a um problema elétrico. Os técnicos foram tentando concertar e assim foram adiando a decolagem pouco a pouco, com uma janela de tentativa de 1 hora (se não conseguissem em 1 hora, a decolagem seria cancelada). Por fim, o problema foi sanado, e os diretores de voo liberaram a decolagem para as 6:41 (21:41 BRT). Na hora demarcada o foguete decolou e saiu da torre.
     Durante os momentos críticos (com os foguetes auxiliares acionado) tudo ocorreu bem!

Decolagem do Atlas V com o GOES-R abordo - 19/11/2016.

     | Uploader: SpaceVids.tv. |

     Durante a Pro-Grade (alargamento da órbita), o Atlas estava um pouco fora da rota, problema que foi corrigido durante a construção da órbita. Durante as horas seguintes foi realizado o geo-estacionamento do satélite.

     Com o GOES-R já no espaço, se espera que no máximo 1 ano e meio, venha a cobrir integralmente a América com suas imagens a cada 30 segundos, sendo imagens no canal visível em HD colorida, (algo que só os satélites AQUA e TERRA fazem, só que 1 imagem por dia cada).

     O Próximo satélite GOES a ser enviado ao espaço é o GOES-S, que será ligeiramente superior ao GOES-R. A Data de lançamento do GOES-S está marcada para Março de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...