sábado, 20 de abril de 2013

Centro de Alta pressão deixa o tempo seco e ensolarado

     A Presença de uma masa de ar seco associada a um centro de alta pressão está deixando o tempo ensolarado com poucas nuvens,com calor a tarde e frio a noite.
     Hoje em Urupema,em Santa Catarina,anotou hoje 1,6ºC abaixo de zero.Significa que dos sete dias desta semana,seis tiveram mínima negativa no município do Planalto Sul (fotos acima desta semana na cidade divulgadas pela Prefeitura).Os termômetros marcaram -2,4ºC no domingo,-2,3ºC na segunda,+1,9ºC na terça,-1,2ºC na quarta,-0,3ºC na quinta e -0,8ºC ontem.
     O sábado começou frio também em várias cidades do Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul, as mínimas foram de 3,1ºC no Parque do Caracol de Canela, 3,8ºC em Farroupilha, 4,8ºC em Santa Rosa, 5,6ºC em André da Rocha, 5,7ºC em Vacaria, 6,5ºC em Livramento e 6,7ºC em São Marcos. Aqui na Grande Porto Alegre, a Base Aérea de Canoas anotou 9ºC.

    | Geada sobre o carro | Foto: Metsul |

     Hoje em Viamão o dia começou ensolarado e foi assim até a noite que continua sem nenhuma nuvem no céu,a temperatura hoje ão passou dos 25ºC na cidade.

     Os próximos 5 dias em Viamão serão de tempo aberto e sem chuva,mas o frio pouco a pouco vai enfraquecendo em Viamão com as minimas aumentando junto com as máximas,amanhã o dia deve começar com a minima de 14°C e a máxima de 24°C,na segunda-feira a minima será igual a de domingo mas a máxima aumenta um pouco chegando aos 26ºC,na terça-feira o dia começa um pouco mais quente,com 16°C e chega aos 26°C a tarde.

     Não é certo mas no dia 26,um centro de baixa pressão vai se formar talvez na Argentina e chegará ao estado no dia 27 e poderá trazer finalmente a chuva ao estado,veja a previsão abaixo.

     | Previsão para Viamão |

     ATENÇÃO - No dia 22 tem a postagem especial da tempestade do dia 22 de Abril de 2011.

Fonte: Metsul,Cptec/inpe.

                        →→→→→→→→→→ • LSP Studio - Tempestades • ←←←←←←←←←←.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...