segunda-feira, 29 de abril de 2013

Finalmente Volta a chover no estado

     Depois de vários dias sem chuva,finalmente ela voltou a cair no estado,acabando com a estiagem que durava 2 semanas,no sábado um área de baixa pressão começou a se deslocar sobre a Argentina e influenciou a formação de núcleo convectivos que foram em direção ao estado e que formou uma frente fria que finalmente fez cover na grande Viamão.
     A Nebulosidade começou a se aproximar de Viamão as 2:45 da madrugada de domingo para segunda,as 4:00 horas da manhã,a nebulosidade começou a cobrir o céu (com alguns relâmpagos),e as 6:18 finalmente iniciou a chuva em Viamão,que iniciou fraca e ficou um pouco mais forte ao longo da manhã,a chuva só parou as 12:20 da tarde,e já as 13:00 o céu já abria parcialmente.
     O Que foi curioso na madrugada e que a instabilidade não havia refletividade muito alta,mas as descargas elétricas se fez bem forte as 1:00 da manhã até as 3:00,veja a foto abaixo.

                                | Descargas elétricas na madrugada de domingo para segunda |

     A Semana será marcada pelo tempo instável,amanhã ainda deve ter algumas pancadas de chuva em Viamão,mas o dia será marcado pelo céu parcialmente nublado,a quarta também deve ter chance de chuva em Viamão,veja a previsão abaixo.

     | Previsão para Viamão |

Fonte: Rindat,Cptec/inpe.

                        →→→→→→→→→→ • LSP Studio - Tempestades • ←←←←←←←←←←.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...