segunda-feira, 8 de abril de 2013

Depois do Frio vem chuva forte e Ciclone

     A semana que começou promete ser relativamente tranquila em sua primeira metade aqui no Estado. Já na segunda metade teremos a atmosfera muito mais “agitada” no Rio Grande do Sul e no Cone Sul da América.
     Uma Frente fria vai se formar no Centro da Argentina na quarta-feira e avançar para o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Antes, haverá ingresso de ar quente (com chance de uma corrente de jato em baixos níveis) com forte aquecimento aqui no Estado na quarta e em algumas regiões na quinta, antecedendo o sistema frontal. A frente fria já traz chuva para parte do Rio Grande do Sul na quinta (mais o setor Oeste) e no restante das regiões na sexta-feira. Preocupa o risco de chuva localmente forte a intensa e de temporais isolados nos dois dias. Modelos, durante o fim de semana, ora indicavam chuva muito volumosa para Porto Alegre e a Depressão Central na sexta, ora retiravam a chuva forte. Se hoje é difícil ainda dizer onde deve chover mais, já é possível antecipar-se alto risco de chuva localmente forte no Estado na segunda metade da semana.
     Entre quinta e sexta-feira, conforme vários modelos, haverá a formação de um ciclone extratropical muito intenso na costa da Patagônia. De acordo com as projeções este ciclone não migraria para Leste, afastando-se do continente, mas sim avançaria para Norte/Nordeste, junto ao litoral da Argentina, o que poderia trazer muito vento para Buenos Aires e o Uruguai no próximo fim de semana, além de parte do Rio Grande do Sul. Outra conseqüência seria impulsionar uma massa de ar frio de forte intensidade mais ao Norte, o que derrubaria com força a temperatura no Cone Sul no final da semana.
| Texto: MstSul |

     Acima você leu a postagem da Metsul para a semana,em Viamão não se altera nada do que foi lido acima.
     Amanhã deve ser de céu parcialmente nublado com aberturas de sol e tempo encoberto em alguns momentos,a temperatura não vai passar dos 23ºC (segundo a cptec ),já na quarta-feira como você leu acima,uma frente fria vai se formar na Argentina e já na quinta,talvez a noite já chegue a Viamão,fazendo chover com possível temporal,no meio da semana nós do blog daremos uma previsão mais precisa desse sistema frontal,Abaixo a previsão para Viamão.

     | Previsão para Viamão |

Fonte: Metsul.

                        →→→→→→→→→→ • LSP Studio - Tempestades • ←←←←←←←←←←.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...