sexta-feira, 7 de julho de 2017

• LSPST - O Pacote de Projetos da LSPS Tempestades


     Brasil, um dos maiores países do mundo, situa-se no Segundo mais intenso ''Corredor dos Tornados'' do mundo, perdendo apenas para os 2 Corredores dos Tornados dos Estados Unidos (O Principal, e o Dixie). Em território estadunidense, temos centenas, ou milhares de Caçadores de Tempestades, temos também Radares Doppler (cobrindo todo os 2 corredores), Canais do tempo (alertando para o tempo severo), porões, centros de monitoramento (gerando os alertas de tornados), e as sirenes de alerta em todas as cidades. Quando o tempo severo vier, todos estarão sabendo.
     Lendo o trecho acima, você deve achar: ''Bom, o Brasil deve estar preparado igual aos EUA né? Já que estamos no segundo corredor mais ativo''. A Resposta para esta questão é: NEGATIVO!!!

REALIDADE: No Brasil, não temos radares dopplers modernos (somente alguns dopplers antigos), não temos canais do tempo, aliás, TODOS os canais espalham a mentira que: ''No Brasil, tornados são raros''. Sendo que a verdade é totalmente oposta, no Brasil, tornados são tão frequentes, quanto as Shelf Clouds. Também não temos porões, por cauda da mentira sustentada pela mídia, e nenhum centro de monitoramento, somente órgãos meteorológicos fazendo nowcast (como a Metsul). E para terminar, obviamente, não temos sirenes de alerta. Quando um Tornado passar por uma casa, pegará os moradores desprevenidos. Esta é a realidade de nosso querido país! Triste né? Pois é!

     Qual é a esperança do povo brasileiro para reverter essa trágica realidade? Só a uma, os Caçadores de Tempestades. São estes indivíduos (como nós), que sem medo da morte, estão dispostos a estudar as tempestades, enfrentado-as, e assim, melhorar a meteorologia, e por efeito, salvar vidas.

     Em Território Brasileiro, existem dezenas e dezenas de Caçadores de Tempestades, mas só uma pequena parcela literalmente caça, e Nenhum tem isso como profissão (apenas hobbie). Para ter como profissão, tem que ganhar dinheiro fazendo isso, e para isso precisa-se fazer algo a respeito.
     Nos Estados Unidos, por exemplo, a centenas tendo a caça as tempestades como profissão.

     Veja abaixo como alguns Norte Americanos que profissionalizaram a Caça as Tempestades:
Joshua Wurman → Coleta dados meteorológicos com sua empresa/projeto Vortex2.
Sean Casey → Filma tornados em IMAX e 3D e lucra lançando o filme.
Reed Timmer → Filma e vende imagens de tornados para as emissoras de TV e demais ações.

     Para ''Literalmente Revolucionar a Meteorologia Brasileira'' (que anda muito mau, mas mau mesmo), a LSPS Tempestade até meados de 2027, estará coletando dados e imagens de tornados e super células no corredor dos tornados brasileiro, além de instalar estações meteorológicas e sirenes de alerta. Tudo isso e mais, estão no nosso chamado: ''Pacote de Projetos da LSPS Tempestades''.
     Se os projetos forem cumpridos, muitas vidas, muitas mesmo, serão salvar no futuro.
     Confira abaixo os projetos da LSPS Tempestades durante sua existência.

Projeto 1º - A Estação Meteorológica de Viamão - Em coleta de verbas - Em Progresso.
     Para registrar os dados do clima Viamonense e ajudar a elaborar previsões locais, eu pretendo adquirir uma estação meteorológica, que será instalada na Estância Grande. A Primeira da cidade.
     Já estou quase com o dinheiro necessário, e só falta o Dólar ser cotado abaixo dos R$:2,70.
     A Estação Davis Vantage Vue será importada dos EUA e instalada na Estância Grande.
     Uma segunda estação será instalada no centro de Viamão dando assim inicio ao ''Projeto 7''.
     OBS: Já revolucionando a cidade, por instalar a 1ª estação meteorológica na cidade.

→ Projeto 2º - A ''E.I.D.E.S'' - CONCLUÍDO.
     Inspirado nos órgãos de investigação de incidentes e acidentes aéreos, eu pretendo lançar pela LSPS Tempestade a EIDES (Equipe de Investigação de Eventos Severos). O Fundamento será dar o veredito para o fenômeno que ocorreu em determinado local, através de uma investigação, no fim da investigação, será lançado um Relatório Final dando o veredito e a análise do fenômeno.
     O Projeto começou a funcionar na forma local no dia 1 de Março de 2017.

Projeto 3º - A Sonda de Coleta de Dados - Em 2019 - Sendo Planejado.
     A Sonda será feita através da instalação de vários instrumentos meteorológicos numa barra de aço de 1 metro presa a uma base de concreto ou ferro espesso. A Sonda será colocada no caminho de fenômenos meteorológicos severos como, tornados, frente de rajadas, microbust e ciclones tropicais.

Projeto 4º - O Veiculo Interceptador (VIT)Sem Previsão - A Adquirir verbas.
     Todo caçador precisa de um veiculo para perseguir as tempestades, e o carro da LSPST já foi decidido, será um Honda Civic da geração de 2007, que custa R$: 28.000,00 reais. O Veiculo após a compra será adaptado com blindagem (polietileno, kevlar, e vidros de lexam), além de garras, simplesmente feito para entrar e sair de fenômenos severos, como tornados.
     É Caro o carro, para compra-lo terei que conseguir muito dinheiro por isso, não há prazo fixo.

Projeto 5º - Documentário: Interceptadores de Tempestades - Sem Previsão - Sendo Planejado.
     Como mostrar para o mundo o nosso corredor dos tornados? Simples documentando ele.
     Nosso projeto é gravar um documentário a moldes de Storm Chasers e registrar as temporadas dos principais caçadores aqui do Brasil. Quem sabe não fechamos com a NatGeo ou Discovery?.

Projeto 6º - A Parceria com Órgãos Meteorológicos - Sem previsão - Vai depender de variáveis.
     Enfim um passo que definirá se a meteorologia será revolucionada ou não. Com dados coletados, eu tentarei fazer parceria científica (para estudo do clima) e lucrativa (para dar fluxo de caixa a LSPST, assim possibilitando os projetos 6 e 7) com órgãos meteorológicos nacionais e internacionais.
     Um sucesso total seria com: O INMET (BR) e o NOAA (EUA).
     Parceria com o NOAA poderia melhorar a precisão do GFS para a América do Sul.

Projeto 7º - A Rede de Estações Meteorológica - Começará por Viamão.
     Como alertar uma cidade com antecedência? Simples, sabendo o que vem.
     O Funcionamento será da seguinte forma: Uma rede gigantesca de estações particulares coleta dados a cada minuto ou segundos, quando um fenômeno severo (como frente de rajada) começar a se deslocar, dará para perceber em que direção vai e qual a velocidade de vento que o fenômeno causa, assim, as cidade que serão atingidas depois, serão alertadas com exatidão do que está vindo.

Projeto 8º - Sirenes de Alerta de Tornados em cidades do corredor - Começará por Viamão.
     Nos Estados Unidos da América isso já é padrão, mas aqui não há nada disso. Então, o nosso objetivo é instalar sirenes de alerta em cada cidade brasileira do corredor dos tornados sul americano.
     O Funcionamento é simples, ao ver uma super célula rumando para determinada cidade, através de um simples comando, aciona-se a sirene da cidade, com isso, a população tem tempo para se preparar ou se abrigar em lugares seguros de tornados (como edifícios verticais, ou locais subterrâneos).

     A Maior barreira para os projetos acima é a dificuldade de negocio. Nosso país é um dos, (ou o) mais burocrático se tratando de formação de empresas, isso, devido a alta taxa tributária. É tanto imposto, mas tanto, e tão caro, que as empresas não prosperam. Se a LSPS Tempestades no futuro não for financiada, ela não crescerá. Esta barreira se dá pelos 32 anos de Socialismo no Brasil, aonde o estado gigante, acaba por ter um mercado menor. Fato confirmado ao comparar EUA (capitalista) e Brasil (atualmente Socialista), quem tem o melhor sistema meteorológico... Pois é... EUA.

     Não será fácil, nem um pouco mesmo, mas a LSPS Tempestades, fará o possível para melhorar este país. Eu (Lucas Slongo) farei o possível para dar um ''UP'' na meteorologia brasileira.

Como disse o maior visionista do mundo: ''Aqueles que são loucos o bastante para achar que podem mudar o mundo, são esses que fazem a humanidade dar, um passo a frente'' Steve Jobs.

• Texto: Lucas Slongo (Adm: LSPS Tempestades).

                                                                                 • LSPS Tempestades •

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...