sexta-feira, 7 de julho de 2017

• Projeto 2 → Equipe de Investigação De Eventos Severos


     Se você é habituado a acompanhar os noticiários de nossa mídia brasileira, já deve ter reparado que ela (mídia), sempre aonde ocorreu tempo severo, e há claras características tornádicas, dizem que ''houve fortes rajadas de vento'', ou ''um forte temporal''. Essa mania, acaba por criar a crença que no Brasil tornados são raros, por que, a mídia só aceita o termo Tornado, quando há vídeos do mesmo, ou algum órgão da como veredito a passagem do tornado. Pensando em mudar isso, a LSPS Tempestade criou um projeto que investiga a ocorrência de tempo severo no Brasil, denominado EIDES.

O Projeto:
     Inspirado nos órgãos de investigação de acidentes e incidentes aéreos, foi criado pela LSPS Tempestades, a E.I.D.E.S (Equipe de Investigação De Eventos Severos) que investiga a ocorrência de eventos severos no corredor dos tornados brasileiro. A EIDES realiza investigações de duas maneiras. A Primeira, de modo direta (presencial), e a segunda, de modo indireta (não presencial). Sendo a direta a mais eficaz, já que percorremos a região afetada e assim obtemos maiores detalhes.
     Com provas o suficiente, é liberado um Relatório Preliminar, que descreve os avanços da investigação até então. Este relatório tende a ser curto e pouco detalhado comparado ao Final.
     Após a investigação, é lançada um Relatório Final, que além de descrever a sinótica e o evento, dá o veredito do que houve no local, se foi um tornado, microburst ou apenas um forte temporal.

A Abrangência com o VIT (Veículo Interceptador de Tempestades):
     Após adquirimos o Honda Civic (do projeto 4), ai sim poderemos ir a qualquer lugar do RS investigar. Sem ele, só podemos em regiões ao redor de nossa sede, ou seja, Viamão.

Estágios de Abrangência da EIDES:
   → Estágio 1 - Investigando Tempo Severo em Viamão. (Aonde estamos).
   → Estágio 2 - Investigando Tempo Severo na Região Metropolitana.
   → Estágio 3 - Investigando Tempo Severo no Nordeste do RS.
   → Estágio 4 - Investigando Tempo Severo na metade leste do RS.
   → Estágio 5 - Investigando Tempo Severo em todo o RS.
   → Estágio 6 - Investigando Tempo Severo em toda a Região Sul.
   → Estágio 7 - Investigando Tempo Severo em todo o Corredor Brasileiro.

O Lançamento:
     No dia 1 de Março de 2017, nós da LSPS Tempestades lançamos o projeto EIDES. No momento é feita a investigação direta em Viamão, e raramento indireta em outras regiões do RS. Ao longo dos próximos anos, o objetivo é crescer a EIDES e investigar na forma direta em todo o corredor do BR.

• Texto: Lucas Slongo (Adm: LSPS Tempestades).

                                                                                 • LSPS Tempestades •

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...