sexta-feira, 7 de julho de 2017

• Projeto 7 → A Rede de Estações Meteorológica

     Como já e feita pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), nós pretendemos criar uma rede de estações meteorológicas por todo o corredor, os dados enviados em tempo real ajudarão a realizar alertas, principalmente para Frentes de Rajadas provenientes de Frentes Frias.

Funcionamento na Prática:
     Se cada cidade, e cada bairro tiverem sua estação meteorológica enviando dados para a LSPS Tempestades, será possível prever a direção e intensidade da instabilidade que está ocorrendo em determinada região. Por exemplo: Se uma forte tempestade passar sobre Charqueadas com 110 km/h de vento e depois em Porto Alegre, com 109 km/h de vento, se prevê com ''Exata'' precisão que em Viamão as rajadas serão de 108 a 106 km/h. Assim, dando tempo para a população se preparar.

As Estações:
     É quase impossível administrar todas as estações (manutenção e calibração), então o nosso projeto consiste em ter estações terceirizadas (usuários doando o uso da estão para a LSPST). O Doador, conectará suas estação a internet e a LSPST receberá os dados.

• Texto: Lucas Slongo (Adm: LSPS Tempestades).

                                                                                 • LSPS Tempestades •

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...