sexta-feira, 7 de julho de 2017

• Projeto 3 → A Sonda Meteorológica LSPST

     Para saber com mais detalhes como funciona o clima extremo sul americano. A LSPS Tempestades pretende criar uma sonda meteorológica, que será colocada no caminho de fenômenos severos como: Ciclones Tropicais, Extratropicais, Frentes de Rajada, Microburst e Tornados.
     Nos EUA, a Twistex, Vortex2 e TvnWeather tem ou já tiveram suas sondas meteorológicas.

Desing da Sonda:
     A Sonda terá a base em forma de piramide, e no centro um mastro de 1 metro, onde ficará fixado os instrumentos meteorológicos (barômetro, anemômetro, termômetro, e hidrômetro).

Pesquisa no Corredor dos Tornados:
     Colocando a sonda no caminho de fenômenos severos, iremos obter dados até então nunca obtidos aqui na América do Sul. Estes dados poderão ser usados para prever Tempo Severo e Tornados, além de melhorar modelos meteorológicos, se o órgão dono do modelo fizer uma proposta pelos dados.

Pesquisa na Costa (Ciclone Tropical):
     Qual foi a pressão barométrica? Qual foi a rajada mais forte? Qual foi a precipitação do tal ciclone? Estas perguntas seria respondidas se a sonda da LSPST for colocada no caminho do landfall do ciclone (sub)tropical. Estas informações seriam de valía histórica, repercutidas no mundo todo.

• Texto: Lucas Slongo (Adm: LSPS Tempestades).

                                                                                 • LSPS Tempestades •

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...