sábado, 23 de março de 2013

Após chuva vem tempo seco

     Depois da chuva que veio com a passagem do centro de baixa pressão que neste momento já se converteu em um ciclone extratropical,o tempo volta a ficar aberto e sem chuva.
     A Temperatura hoje,começo com 14ºC e chegou até 26ºC,oscilando entre frio a noite e madrugada e calorzinho a tarde.
     O Centro de baixa pressão que se converteu em um ciclone extratropical deixou belas imagens ontem,publicada pela Metsul,mostra o ciclone perto da costa argentina ( veja abaixo ),e a noite eu tirei um print do ciclone mais no oceano pelo Google Earth ( confira depois da foto abaixo ).

    | Imagem publicada pela Metsul do Ciclone Extratropical perto da costa Argentina |

    | Imagem do Google Earth do ciclone |

     Amanhã o tempo vai ficar aberto com pouca nebulosidade no céu,segunda vai ser a mesma coisa,já terça áreas de instabilidade poderá fazer chover na região norte do estado,incluindo Viamão.
     Já a Temperatura vai oscilar nos próximos dias,amanhã o dia começa com 16ºC e a tarde chega aos 25C,segunda o dia começa com 17ºC e a tarde chega a 27ºC e terça a mesma temperatura,confira a previsão para Viamão abaixo.

    | Previsão da Cptec para Viamão |

     Hoje se comemora o dia da Meteorologia Mundial,um dia para engrandecer o trabalho realizado pelos Serviços Meteorológicos e Hidrológicos Nacionais “24 horas por dia, 365 dias por ano, para observar e proteger vidas e propriedades”.
     A data de 23 de março foi escolhida como o "Dia Mundial da Meteorologia" por ser a data de fundação da Organização Mundial de Meteorologia (WMO) da ONU, em 23 de março de 1950. A Organização, que tem sede em Genebra, na Suíça, trabalha como facilitadora mundial, estabelecendo por exemplo as bases das contribuições da Meteorologia para a conservação dos recursos hídricos do planeta, para a identificação das causas e para o combate à desertificação, nas causas das mudanças climáticas, no manejo das reservas hídricas das megacidades e regiões agrícolas, alguns dos principais problemas que estão afetando a vida do planeta.

Fonte: CPtec/inpe,Metsul,MeteoJus.

                        →→→→→→→→→→ • LSP Studio - Tempestades • ←←←←←←←←←←.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...