sábado, 2 de março de 2013

Formação de ciclone traz tempo severo

     A atmosfera voltou a se instabilizar sobre a Argentina com o surgimento de um Centro de Baixa Pressão,neste momento já ocorre temporais localmente fortes perto de Buenos Aires como visto em rosa no gif abaixo.

                                          | Radar Argentino |

     Este centro de baixa pressão está se aprofundando sobre a costa da província de Buenos Aires e se convertendo em um ciclone que impulsiona uma frente fria para o norte. A frente deve levar chuva intensas e tempo severo para as áreas centrais do país vizinho entre a noite de hoje e madrugada de sábado. Conforme a meteorologia argentina existe a chance de queda de granizo e tempestades localmente intensas sobre a região, o que fez o órgão emitir alertas.
     O ciclone no entanto não oferece risco ao Rio Grande do Sul, porém a frente fria que avança amanhã pelo final da tarde pode trazer temporais isolados e localmente intensos conforme algumas previsões. Os acumulados previstos não são elevados, porém a chance de chuva forte na região da Campanha e Fronteira é grande,a imagem de satélite de agora há pouco mostra a frente fria chegando ao Uruguay com alta temperatura negativa das nuvens (em rosa).

                               | Frente Fria se aproximando do Uruguay |

     Hoje em Viamão foi quente,hoje chegou aos 31°C,o céu ficou parcialmente limpo durante o dia inteiro,tinha só algumas nuvens passageira que encobria o sol em alguns instantes.
     Amanhã a temperatura deve chegar aos 32°C em Viamão com o céu ensolarado com nuvens passageiras,já a noite ou de madrugada a frente fria chega a Viamão e poderá causar chuva forte na cidade.

Fontes: Cptec/inpe,Tempo e Clima SG.

                        →→→→→→→→→→ • LSP Studio - Tempestades • ←←←←←←←←←←.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...