quinta-feira, 7 de março de 2013

Vem chuva forte por ai

     O ar frio que veio depois da frente fria derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul ontem,em Em Urupema, na serra catarinense, a temperatura caiu até os 5,9°C na manhã anterior,veja as temperaturas de ontem aqui no Rio Grande do Sul abaixo.

Minimas de Ontem:

→ 9,0°C - Bagé
→ 9,4°C - Santana do Livramento
→ 10,2°C - Chuí
→ 10,4°C - Quaraí
→ 11,0°C - Dom Pedrito
→ 11,1°C - Jaguarão
→ 11,1°C - São Gabriel
→ 13,0ºC - Viamão

     De ontem para hoje a temperatura já subiu no estado,ontem a máxima foi de 28ºC e já hoje chegou aos 31ºC com o céu limpo e sem nuvens.
     Amanhã a atmosfera se instabiliza com a queda de pressão atmosférica no estado devido a influência de um cavado,a Metsul alerta em seu blog que tem risco de tempo severo no estado,veja o trecho da postagem abaixo.
     '' A MetSul Meteorologia alerta ainda para uma sequência de dias com alto risco de tempo severo no Rio Grande do Sul. As condições no período serão favoráveis ao registro de chuva forte a intensa em vários pontos do Rio Grande do Sul, notadamente o Centro, Oeste e o Norte do território gaúcho. O modelo WRF já indica chuva forte para a Metade Oeste do Estado no começo da sexta-feira com a atuação de intensa instabilidade na região que se formaria na próxima noite sobre a província argentina de Corrientes e que na sequência avançaria para o Oeste do Rio Grande do Sul no começo da sexta ''
     Nós da LSP Studio Tempestades estamos também alertando o risco de temporais severos isolados ( especialmente para a parte norte do estado) para esta sexta-feira,se pudermos,nós estaremos fazendo um plantão meteorológico durante está situação climática para alertar a grande Viamão se haver risco de tempo severo para a cidade pela nossa página no Facebook ( Clique Aqui ).

    | Projeção de refletividade do radar da Metsul |

     No final de semana a temperatura minima em Viamão não vai passar dos 21ºC,a máxima não vai passar de 31ºC,o ingresso de ar quente antecede uma frente fria que vai se forma sobre a Argentina,o sistema frontal deve provocar chuva até mesmo forte ao avançar sobre o Rio Grande do Sul no domingo,com chance de tempo severo isolado.
     Ontem o cometa C/2011 L4 Pan-STARRS ficou visível no estado com a aproximação máxima de 1,1 ua (165 milhões de quilômetros),veja a foto postada pela Metsul abaixo.

    | Cometa C/2011 L4 Pan-STARRS visível em Três de Maio | Foto: Ricardo Bourscheid |

Previsão para Viamão abaixo.


Fonte: Metsul,Cptec/inpe,AccuWeather,Tempo e Clima SG.

                        →→→→→→→→→→ • LSP Studio - Tempestades • ←←←←←←←←←←.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...